04 novembro 2018

Resenha: Melancia - Marian Keyes



Livro: Melancia
Original: Watermelon
Autora: Marian Keyes
Gênero: Chick-Lit - Romance
Editora: Bertrand Brasil
Publicação: Brasil em 2003 - exterior em 1995

“Melancia” é o primeiro livro da escritora irlandesa Marian Keyes, foi lançado no Brasil em 2003 e depois dele vieram mais 12 títulos, fora do brasil existem outros.
Formada em direito sem nunca ter exercido a profissão, vivia em Londres, escrevia contos, trabalhou em lanchonetes e escritórios, lutou contra o alcoolismo, tentou suicídio uma vez e depois de vencidos seus
problemas, alcançou reconhecimento como escritora.

Autora de sucesso do gênero Chick-Lit com milhões de exemplares vendidos. Seus livros abordam temas e reflexões sobre assuntos de muita importância na vida da mulher em sua relação com a sociedade, os personagens realistas prendem o leitor por identificação e também pelo estilo leve e bem-humorado da escrita. Os livros são muito mais que apenas entretenimento como sugere o gênero Chick-Lit.

No livro “Melancia”, a protagonista Claire Walsh, conta de forma lúdica e trágica, sobre como foi ser abandonada pelo marido assim que deu à luz a sua linda filha Kate. A trama é muito envolvente e por diversas vezes, a personagem interage amigavelmente com quem lê, ficando aquela sensação de se estar diante de uma amiga que conta sua história.

Ela nos conta como foi passar por este drama e os conflitos internos que viveu pelo abandono do marido, as várias fases que passou, como a depressão, a decepção, as bebedeiras, a revolta, suas inseguranças e seu retorno temporário para a casa dos pais, onde vive sua família nada normal e cheia de temperamentos.

Quando finalmente, o marido arrependido decide retornar, simplesmente joga sobre ela toda a culpa da separação, intencionando trazê-la de volta numa posição desfavorável. Ela deseja recuperar o casamento, mas percebendo toda a manipulação na tentativa de culpa-la pela traição que ele cometeu, decide que antes precisa colocar as coisas em seu devido lugar. Por fim, acaba se livrando de um casamento falido.

O livro termina com aquela sensação de queremos mais, quando surge o lindo Adam, um estudante bonitão, charmoso e interessante, por quem ela se apaixonou e com quem teve um breve relacionamento antes do marido arrependido aparecer. O final traz aquele perfume de futuro romance feliz sugerindo que a história pode continuar.

A história prende o leitor pelo estilo realista e interessante que a autora utiliza. Um livro denso e lúdico, cheio de detalhes que vale muito a pena conhecer.
Apesar dos altos e baixos, é um livro alto astral! Bom livro para quem passa por alguma tristeza e também para quem quer uma leitura divertida que aborde temas interessantes.

O texto e as imagens acima são de minha autoria e estão protegidos pela lei de direitos autorais.
Clique aquiconheça algumas coisas sobre a lei de direitos autorais.

Estou ansiosa por comentários!

Obrigada e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário, dúvida ou sugestão.
Quero muito saber e respondo a todos.
Obrigada